Implante Capilar em Campinas-SP
Dr. Fernando F. Franco
Cirurgia Plástica | CRM 109.478
- Médico formado pela UNIVERSIDADE DE RIBEIRÃO PRETO – SP UNAERP, ano de conclusão 2002.
- Residência médica reconhecida pelo MEC – na área de Cirurgia Geral pelo Hospital Irmãos Penteado e Irmandade de Misericórdia de Campinas ano de conclusão 2005.
- Residência médica reconhecida pelo MEC – na área de Cirurgia Plástica ano de conclusão 2008 pelo Hospital SOBRAPAR.
está com problemas capilares?
A calvície hoje afeta milhares de pessoas tanto homens como mulheres ao redor do mundo, metade da população masculina sofre com queda capilar e hoje sabemos que a incidência em mulheres tem aumentado muito também.
Perguntas Frequentes
O que devo saber sobre cirurgia de restauração capilar?
R: A cirurgia de restauração capilar ou micro transplante capilar tem cada vez mais ganhado espaço no arsenal do cirurgião plástico e de alguns dermatologistas. Com novas técnicas e o aperfeiçoamento das mesmas, os resultados tornaram- se mais satisfatórios para equipe médica e paciente. Resultados mais harmoniosos e naturais no pós-operatório têm sido observados constantemente. É uma cirurgia que tem que ser bem planejada e combinados todos os detalhes antes com o paciente, pois muitas vezes são necessários mais de um procedimento, com intervalos de 8 meses a 1 ano. E necessário também o tratamento clínico indeterminadamente, pois os cabelos transplantados não tendem a cair, porém os cabelos naturais continuam de forma progressiva a cair, se não houver o tratamento clinico medicamentoso. Para se chegar a um bom resultado ao longo prazo deve-se manter os tratamentos clínicos, mesmo após a inserção dos micro transplantes capilares.
Quais as causas de perda de cabelos?
R: Existem muitas causas para queda de cabelos em homens e mulheres, porém na grande maioria das vezes, nos homens calvos a causa é a alopecia androgenética hereditária, habitualmente conhecida como calvície de padrão masculino. Para que esse tipo de calvície ocorra é necessária a presença do hormônio Dihidrotestosterona (DHT) em um homem geneticamente susceptível. Igualmente nas mulheres que sofrem de queda acentuada de cabelos é portadora de calvície hereditária de padrão feminino. Esta forma clinica ainda esta em estudos, mas a influência hormonal na calvície feminina pode ser diferente do mecanismo encontrado na calvície hereditária masculina.
Existe algo a ser feito para tratar a calvície masculina e feminina?
R: Homens e mulheres com rarefação capilar têm agora à sua disposição mais opções do que nunca e muito mais pesquisas.
Surgiu alguma dúvida?
Entre em contato preenchendo o formulário abaixo: