Técnicas de transplante capilar / implante capilar

FUT – Transplante de Unidades Foliculares (sigla do inglês Follicular Unit Transplantation)

Caracteriza-se pela retirada de uma faixa de couro cabeludo da parte posterior e laterais da cabeça, a fim de utilizar os folículos que sofrem menos a influência para queda ao longo da vida. Deixa uma cicatriz linear muito fina, retirada com o maior cuidado e com os princípios mais refinados da cirurgia plástica, na área posterior da cabeça, o período de crescimento começa em torno de 4 e 6 meses sendo o período final com 12 meses. O pós-operatório exige um pouco de repouso por conta do corte.

FUT – Fio longo

Semelhante à técnica de FUT tradicional, porém nesta os fios da área doadora são transplantados da maneira como estão, sem a necessidade de raspar a cabeça nem mesmo na faixa onde serão retiradas as unidades foliculares. Conhecida Internacionalmente como Preview Long Hair, dando uma boa previsão de como ficarão os fios de cabelo após o crescimento final. Proporciona um rápido retorno ao convívio social. Os pacientes voltam a trabalhar em torno de 2 a 3 dias na grande maioria dos casos. 

FUE – Extração Única Folicular (sigla do inglês Follicular Unit Extraction)

Neste caso as unidades foliculares são retiradas uma a uma da área doadora sendo necessário raspar o cabelo bem curto na maioria dos casos. Técnica com grande crescimento nos dias atuais, mas que tem suas indicações. Nesta técnica o tempo de procedimento normalmente é maior, porém com uma recuperação mais tranquila e sem uma cicatriz linear na área doadora. Deixando apenas cicatrizes puntiformes esbranquiçadas quando as unidades foliculares são retiradas pela técnica correta e por mãos treinadas. O período de crescimento e o mesmo das outras técnicas.

Técnica mista

Combinação de FUE e FUT com objetivo de aumentar a captação de unidades foliculares consequentemente mais cabelo em uma única cirurgia. Quero enfatizar que isto só deve ser realizado por cirurgiões com experiência, ainda mais com duas técnicas bem diferentes que pode acarretar em danos para sua área doadora irreversível.

Robótica

Técnica realizada com o auxilio de um robô, altamente especÍfico, para retirada de unidades foliculares pela técnica FUE. Tem um custo elevado e um tempo cirúrgico muito aumentado.
Cabe ao cirurgião, especialista em calvície, decidir e indicar qual a técnica mais vantajosa ou mesmo a combinação delas para o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *